terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quando descobrimos que ele é o tal

Faltavam 2 dias para eu completar 18 anos quando conheci o Tal! Um rapaz de 22 anos, hoje um homem de 34, que viria a ser meu marido, o meu "Anjo da Guarda", o meu ombro amigo, a minha paixão e que seria aquele que caminharia lado a lado comigo nesta viagem que é a Infertilidade.Durante o namoro criámos o bom hábito de conversar muito: os sonhos, as ambições, as perspectivas de futuro...Cedo começámos a sentir que olhávamos para um mesmo horizonte e que fosse qual fosse o trilho a percorrer, o faríamos de mãos dadas.
Um dia falámos de casamento, de filhos, ele queria um, eu ambicionava três. Lembro-me de lhe dizer com um sorriso malandro"Vamos ter de negociar!" Nunca imaginámos que o caminho ia ser tão penoso!
Namorámos cerca de seis anos e meio e quando faltava pouco mais de um ano para a data do casamento, apanhámos um alegre susto: sempre tive mestruações irregulares, mas naquela altura já estava com um atraso de mais de um mês. Pensámos que estava grávida! Não entrámos em pânico, não nos preocupava a reacção da família, sabíamos que o sentimento que nos unia nos ía dar força para ultrapassar alguma adversidade. Ficámos simplesmente felizes... ansiosos, mas radiantes pela promissora esperança de poder estar a gerar uma vida dentro de mim. Estava fora de questão a ideia de um aborto. Um filho era algo que sempre desejámos muito, nesse dia amei mais o meu C. Mas o teste de gravidez deu negativo... era só um grande atraso...ficámos um bocadinho tristes... mas pensámos que em breve estaríamos casados e depois teríamos os pimpolhos que quisessemos!

Nenhum comentário: